Buscar
  • Stenio Moura

A alma de 2020. O melhor ano das nossas vidas está por vir.


2020 foi um ano diferente.

Não há dúvidas que fomos muito desafiados em todos os sentidos e em todas as áreas.

Costumo falar de carreira e negócios por aqui, mas foi um ano que extrapolou todas as áreas da vida. Foi um ano em que a vida foi desafiada.

Convivemos com muita coisa provocada por um vírus que não precisamos mais ficar falando, porque muito já foi dito.

Mas aí, na reta final desse ano totalmente atípico, me deparo com um filme também nessa linha - totalmente atípico. Sem mais delongas, o filme é o SOUL, da Disney-Pixar.

Esse não é um texto sobre a análise do filme, mas sim sobre o ano, sobre a vida. A nossa vida.

Em 2020 fomos relembrados que nossa vida é frágil. Que a qualquer momento podemos perdê-la. Que podemos perder pessoas e coisas que nos importamos.

E o filme traz, em seu roteiro, uma provocação que marca o assunto que pauta minhas conversas: CARREIRA, NEGÓCIOS, VIDA.

Em determinado momento, o filme mostra almas perdidas em busca de algo que não conseguem encontrar. Lucro, negócios, missão e propósito.

Mas não temos falado tanto que é importante, quiça fundamental, encontrar um propósito de vida, de carreira?

Sim. E é aí que vem o tapa na cara.

É sim importante termos um propósito. Algo que nos guie. Algo que faça nosso coração bater mais forte. E que, acima de tudo, seja para servir a outras pessoas.

Mas, o nosso propósito de vida maior está na própria vida. Em cuidar dela como o nosso maior bem.

Às vezes gastamos a vida inteira tentando encontrar um propósito e missão na Terra e perdemos todo o resto. Que resto? A VIDA.

Em 2020 passei por algo que não desejo a ninguém. Um assalto a mão armada. Revólver na cabeça e a morte passando na minha frente.

Acho que quando você passa por situações como essa você entende o que mais importa. Mas você não precisa passar por isso, definitivamente. Ninguém deveria passar.

A VIDA está aí para ser vivida, para ser agradecida porque, SIM, recebemos de Graça.

2020 vai ficar pra trás mas a nossa vida ainda tem muito pela frente, e 2021 tem tudo para ser o melhor ano das nossas vidas. Eu acredito nisso porque quem conseguiu extrair a alma de 2020 vai entender que a essência da vida está na própria vida e, é só você olhar para o lado e começar a agradecer sem fim por tudo que você tem. Pelas pessoas que estão perto de você. Pelo trabalho que você tem. Pelo tempo que você tem com a sua família e os seus amigos. Pela sua saúde que foi preservada....E por tudo que poderíamos passar o dia escrevendo aqui.

Se puder pedir algo para mim em 2021 é ser mais consciente à graça que recebemos todos os dias: O DOM DA VIDA. E, a partir disso, seguir a minha vida, fazendo da vida um lugar incrível para a minha morada. Com isso, tenho certeza que alcanço o meu propósito e minha missão. Mas isso virá como consequência, a partir do momento que minha alma for totalmente LIVRE para viver a vida.

Assistam ao filme antes da virada do ano.

Feliz Ano Novo!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo