Buscar
  • Stenio Moura

A Era do Crescimento Sustentável


Já reparou que nunca se falou tanto sobre como crescer?

E também nunca se falou tanto como o crescimento precisa ser sustentável, ou seja, que seja duradouro e resista às inúmeras novas condições que o mundo coloca? Vivemos um momento em que o crescimento precisa durar à momentos de muita dificuldade.


Não estou falando de empresas e negócios.

Estou falando das nossas carreiras.


Crescer na carreira é de fato algo subjetivo e precisa estar atrelado a uma série de variáveis que são definidas por cada ser-humano na hora de pensar seu presente e futuro profissional. Porém, o que é certo é que não dá mais para colocarmos todo mundo dentro de caixas e falar: É ASSIM QUE VOCÊ TEM QUE SER.


De um tempo pra cá, especialmente na explosão dos gurus digitais, o que se viu foi a ditadura da alta-performance com o conceito de "VOCÊ TEM QUE SER ASSIM" para conseguir o que você quer. Minha ideia aqui não é defender que não precisemos assumir alguns comportamentos para crescer e para alcançar os nossos objetivos mas, o que quero refletir aqui com você é: Você já parou pra pensar nos seus objetivos de carreira?


Estou dizendo isso porque de fato, para você chegar a CEO de uma multinacional, talvez você TENHA QUE fazer algumas coisas que estão muito além daquilo que você quer. Porém, o que vi muito, e também vivi, foi aquela sensação de que se não for do jeito que estão me falando, não conseguirei alcançar nada. E, na verdade, é um pouco diferente disso.


Antes de qualquer plano, você precisa ter um destino.

Já diz o ditado que "se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve."


Porém, se você deixar que o seu destino seja traçado por outras pessoas, definitivamente você não só não saberá para onde está indo, como também pode estar à caminho de um lugar que você não quer e nem se deu conta disso. Já pensou?


Pois é. Isso aconteceu comigo bastante até que caí na real e me perguntei: "Ué, mas o que realmente eu quero?"


Essa pergunta gera uma resposta que não é definitiva, afinal somos seres que mudam o tempo inteiro porque o nosso entorno muda o tempo inteiro. Ou você teve clareza há 5 anos atrás de onde estaria hoje? Eu não, e me arrisco a dizer que poucos de nós teve.


Por isso, o que quero deixar como provocação nesse breve texto é: mude conforme as necessidades e busque aquilo que faz sentido pra você. Ouça sim o que os outros tem a dizer, mas não leve como verdade absoluta. Leve como reflexão e inspiração.


Na era do crescimento sustentável, as suas decisões só irão durar, se forem suas.


Concorda?


Para mais reflexões assim, me siga no Instagram: @steniomouraoficial


Fui e Energia ó, lá em cima.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

STENIO MOURA DE ARAUJO NETO - CNPJ: 14.751.124/0001-13 

© 2023 por URBANO PRODUÇÕES

  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook