Buscar
  • Stenio Moura

O que eu quero de 2020


Todo ano leio diversos artigos e posts nas redes sociais sobre o tema. Participo de várias conversas sobre os planos do ano que vem, as metas, o que vou aprender, o que vou deixar de fazer. É inevitável. Você também já passou por isso.

Quando comecei a pensar em 2020, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "Por que não mudar a raiz de tudo para que toda meta que surja ao longo do ano seja viável e motivadora em si?". Foi assim que, navegando em livros, artigos, posts e vídeos, me deparei em 2019 com uma série de estudos apontando para o que já acreditada empiricamente: A FELICIDADE É O COMBUSTÍVEL PARA AS REALIZAÇÕES, E ELA COMEÇA EM VOCÊ. OU SEJA, NÃO É CONSEQUÊNCIA DA SUA REALIDADE.

Sugiro que agora você pare de ler e assista a esse vídeo: https://www.ted.com/talks/shawn_achor_the_happy_secret_to_better_work?referrer=playlist-work_smarter


Meu 2020 comecei a construir em 2019, quando decidi de fato abraçar o conceito de enxergar as coisas de uma forma diferente. Enxergar problemas como oportunidades e barreiras como desafios a serem superados. Os mais céticos dirão que isso é positivismo barato. E eu respondo dizendo: Não!


Haverá momentos ruins? Claro. Mas você precisa saber lidar com eles. Viver e experimentar o momento de se recolher e processar no seu cérebro como seguir a diante. Começa na sua mente. Como se diz por aí: "90% do problema é a forma como você reage a ele. 10% é efetivamente o problema."


Portanto, como o próprio vídeo acima narra, viva seu dia com mais experiências positivas do que negativas, e faça isso com frequência e consistência. Não desanime. Isso mudará seu estado mental padrão e você se sentirá muito mais otimista às situações e com muito mais energia para cada desafio que aparecer à sua frente.


Experimente ser assim desde o início de 2020 (ou melhor, desde já!) e não precisaremos esperar até o final do ano para você definir metas e objetivos, porque eles já estarão em processo de cumprimento.


Stenio Moura

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo